5 Melhores Destinos do Brasil em 2019

Confira a minha seleção com os melhores destinos turísticos do Brasil em 2019 e conheça as belezas paradisíacas que o nosso país possui.

Mesmo sonhando constantemente com aquela viagem internacional, todos devemos admitir que o Brasil possui alguns dos lugares mais belos do planeta. Sendo o quinto maior país do mundo em território e o maior da América do Sul, achar um local encantador em nosso território é fácil. Difícil mesmo é eleger um local favorito em meio a tantas opções e diversidades. Nesse artigo vamos listar os melhores destinos do Brasil em 2019 e caso você encontre uma passagem aérea barata para algum desses destinos não hesite em comprar.

São Miguel dos Milagres

Quando falamos em piscinas naturais, logo pensamos em Maragogi, porém em São Miguel dos Milagres elas são tão abundantes e bonitas quanto Maragogi. Com a vantagem de que os gastos com a viagem ficarem menores que seu rival mais conhecido.

Quando pensamos em destinos para viajar em Alagoas logo pensamos em Maragogi, essa popularidade traz alguns problemas, o local não é tranquilo e os preços são salgados se comparados a São Miguel dos Milagres. Por isso São Miguel dos Milagres acabou chamando a atenção dos turistas e comerciantes locais, o turismo é repleto de pousadas aconchegantes ideais para casais em lua de mel.

Apesar do turismo da região ser bem desenvolvido, a cidade é considerada bem rústica e seus vilarejos são bem simples. Apesar disso existem diversas opções de restaurantes para você curtir na cidade, porém é bom reservar com antecedência, pois a maioria deles ficam lotados na alta temporada.

Os pontos positivos de São Miguel dos Milagres são águas mornas e bem tranquilas, por isso seu apelido de Caribe do Brasil, por ser um destino menos conhecido a quantidade de turista é menor, o que permite os casais curtirem praias desertas durante a sua viagem. Porém o lado negativo é o período de maré alta, que acaba escondendo grande parte da beleza do local.

Jericoacoara

Jericoacoara é um dos locais mais paradisíacos do Brasil, com suas ruas de areia (onde se praticam os passeios de buggy), e seu pôr do sol maravilhoso, a praia foi em eleita em 2016 como o terceiro melhor lugar para se viajar pelo TripAdvisor. A fama aumentou muito o fluxo de visitantes e por isso as praias estão sempre lotadas. O principal ponto turístico de Jericoacoara é a duna do pôr do sol, onde os casais apaixonados se reúnem para assistirem um dos mais belos e elegantes visuais do Brasil.

Outro ponto turístico do local é a pedra furada, porém devido ao intenso fluxo de pessoas, as filas para tirar uma foto no local podem chegar a 20 minutos de espera. Por isso é bom evitar o período de alta temporada caso seu objetivo seja tranquilidade.

Um dos pontos positivos para quem se visita Jericoacoara é o fato de que o município está localizado dentro de um parque nacional, o que garante a preservação do local, e um visual realmente paradisíaco. Infelizmente um dos pontos positivos do município também é um dos seus pontos negativos, visto que a município é envolto de areia e o acesso é complicado. Você só consegue chegar em Jericoacoara usando carros 4x4, e caso resolva ir de carro de passeio, o mesmo deve ficar na entrada do município.

Porto de Galinhas

Como a famosa praia de Porto de Galinhas poderia ficar de fora dessa lista? Quem já visitou o nordeste mais de uma vez, com certeza já foi pelo menos uma vez no município de Ipojuca em Pernambuco, é lá que fica localizada uma das mais famosas praias do Brasil.

Porto de Galinhas possui todos os ingredientes perfeitos para o turista, acesso fácil, uma infraestrutura de dar inveja a outros locais, uma rede ímpar de hotéis/restaurantes que apoiam o turista durante todo o passeio. Sem mencionar ainda Muro Alto e Praia dos Carneiros, outras duas praias maravilhosas da região, ideias para viagens em família.

Em Porto de Galinhas o destaque fica para suas majestosas piscinas naturais, vale também destaque para outros passeios, como o de jangada e as fotos com os peixes. Quanto a hotéis e restaurantes os turistas não precisam se preocupar, o setor passou por um amplo crescimento nos últimos anos e se modernizou para atender bem os turistas. Infelizmente essa popularidade toda veio com um custo, em alta temporada os valores cobrados pelos hotéis estão entre os mais caros do Brasil. Outro ponto negativo e o excesso de turistas, as praias geralmente estão sempre lotadas e quem quer calmaria deve visitar o local em baixa temporada.

5 Melhores Destinos do Brasil em 2019

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um famoso arquipélago brasileiro localizado no estado de Pernambuco. Suas praias são consideradas as mais belas do mundo, aqui vale um destaque para a Baía do Sancho que foi oficialmente considerada a praia mais bela do mundo. Não podemos negar que Fernando de Noronha é um destino de luxo, para a maioria das pessoas é necessário pegar dois voos para chegar no local. Além disso os preços são bem salgados se comparados a outros destinos turísticos do Brasil.

O site Skyscanner realizou uma pesquisa onde Fernando de Noronha ficou entre os 10 destinos dos sonhos dos brasileiros. Para quem deseja um local calmo para relaxar e curtir suas férias, esse é o destino ideal. Infelizmente o preço ainda é proibitivo para muitos brasileiros. Muitos consideram viajar para fora do Brasil mais barato do que para o arquipélago, mas para aqueles que possuem condições para conhecer esse destino, a viagem é marcante.

Gramado

Quer sair do Brasil sem realmente sair do território brasileiro? Que tal conhecer a Suíça do Brasil? Gramado é considerado por muitos brasileiros um pedacinho da Europa em nosso território. Toda lista de melhores destinos do Brasil não estaria completa sem Gramado fazer parte da mesma, um local onde a influência italiana e alemã são evidentes tanto na gastronomia quanto na arquitetura.

Gramado possui diversas atrações, principalmente para casais que buscam um local aconchegante para curtir uma lua de mel ou esquentar a relação. A principal atração é sem sombra de dúvidas o Natal Luz, o evento de maior fluxo de turistas da cidade. Para aqueles turistas que querem romance ou uma experiência gastronômica, Gramado é o local ideal.

Porém esse destino requer um orçamento maior se comparado a outras cidades turísticas do Sul do Brasil.