O que Fazer em Goiás Durante suas Férias

Confira nesse artigo o que Fazer em Goiás Durante suas Férias e aproveite ao máximo um dos estados mais belos do Brasil e pouco conhecido pelos turistas.

Brasil é um país continental e maravilhoso, para todos os lados você encontra belezas naturais que nenhum outro local do planeta possui. Sei que muitos turistas viajam longe para encontrar as mais belas praias do Brasil, porém existe uma parcela crescente de viajantes que desejam visitar locais sem praias, apenas para curtir uma boa comida, uma clima gostoso, uma pescaria ou mesmo praias de água doce. Para essas pessoas Goiás está, a cada dia, se tornando mais e mais atrativo.

Por isso neste artigo vamos vamos explorar um pouco mais sobre esse estado e passar algumas dicas de o que fazer em Goiás, pontos turísticos, e principais atrações. Lembrando que Goiás fica praticamente no centro do Brasil, viajar para este estado é bem acessível para quase todos os Brasileiros, e como Brasília fica dentro do estado, passagens aéreas para Brasília podem ser utilizadas para chegar aos pontos turísticos aqui citados. Basta chegar em Brasília e alugar um carro para viajar pelos pontos turísticos, mas lembre-se que Goiás é o sétimo maior estado do Brasil, você terá que dirigir um pouco para chegar aos destinos.

Santuário Basílica de Trindade

O Santuário Basílica de Trindade fica cerca de 20 km de Goiânia (a capital do estado). A cidade é muito famosa pelo turismo religioso, nela acontece todos os anos a Festa do Divino Pai Eterno que é uma das maiores festas religiosas do Brasil, atraindo todo ano mais de 3 milhões de turistas para a pequena cidade. A tradição é que os romeiros (os turistas que visitam a cidade na época da festa) venham de suas cidades a pé, pagando assim as promessas e agradecendo as bênçãos que receberam do Divino Pai Eterno durante o ano. Além da parte religiosa a festa conta com desfile de Carros de Boi, muita comida regional e barraquinhas nas ruas da cidade. Se ficou interessado é só pedir mais informações pelo fone (62) 3506-7041.

Salto de Corumbá

Salto de Corumbá

Apesar do nome, o local é um complexo gigante com diversas atrações e cachoeiras, sendo a principal das cachoeiras conhecida como Salto de Corumbá. Um lugar maravilhoso com quedas d’água, local para prática de esportes radicais, boa gastronomia e todo o conforto que um turista pode precisar, tudo bem pertinho de Brasília, apenas 90 km.

A cachoeira principal possui uma queda d’água de 50 metros de altura, além dela ainda existe a Cachoeira da Garganta, uma cachoeira artificial criada no século XIX pelos mineiros da época que buscavam ouro, depois temos a Cachoeira do Ouro e por fim a Cachoeira da Gruta. Se você se interessar em visitar o Salto do Corumbá, pode utilizar os seguintes telefones para obter mais informações (61) 4063-8546 e o (62) 9658-7357 que também funciona como WhatsApp.

Paraúna

Quer visitar um local mágico e cheio de lendas, onde muitos afirmam que até mesmo extraterrestres aparecem com frequência para visitar o local? Então o local ideal é Paraúna, distante da capital Goiânia apenas 100 km. Nesta cidade moradores afirmam de pé juntos que visitantes de vários planetas e criaturas místicas cercam a redondeza.

As lendas são provenientes das belas formações rochosas que a região possui. Deixando a ficção de lado, Paraúna é um município extremamente belo, cheio de cachoeiras como a Cachoeira do Cervo e a Cachoeira do Desengano além do Córrego Couro do Cervo. Visitando a cidade você ainda pode explorar grutas, pontes de pedras e obviamente a principal atração da região a Pedra do Cálice, na Serra das Galés, em Paraúna.

Além do mais pode dar a sorte de encontrar um alienígena que visita sempre a região 😉

Cocalzinho de Goiás

Cocalzinho de Goiás é um local para quem quer conhecer diversos rio e córregos de uma só vez. Os principais pontos turísticos da cidade são o Rio Corumbá e a Cachoeira dos Caiapós, Cachoeira dos Pireneus e diversas outras. Se você curte aventura, fazer a tirolesa no Voo dos Pirineus é obrigatório, a tirolesa possui 567 metros e uma vista ímpar de toda a região.

Se você visitar a região não deixe de conhecer a Caverna dos Ecos, que possui o maior lago subterrâneo da América Latina uma maravilha única que poucos turistas já tiveram a oportunidade de conhecer.

Caldas Novas

Impossível falar de pontos turísticos em Goiás e não falar de Caldas Novas, um dos poucos lugares do Brasil que possuem águas termais. Caldas Novas é de fato a cidade mais conhecida e visitada de Goiás, isso se deve não só as belezas naturais da região, mas também ao amplo conjunto de hoteis que a região possui.

O turismo da região é explorado ao máximo, isso graças ao maior manancial hidrotermal do planeta, só Caldas Novas recebe por ano mais de quatro milhões de visitantes vindos de todas as partes do mundo. Mas não pense que o local vive apenas de piscinas de água quente, a região também possui o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e para quem ama trilhas é uma parada imperdível.

Rio Quente

Rio Quente

A cidade de Rio Quente, perto de Caldas Novas, também possui águas termais e um conjunto de hotéis para receber os turistas de dar inveja em muitas cidades litorâneas. A diferença aqui é que na cidade foi construído o Rio Quente Resorts o maior complexo, de águas termais do Brasil além do já famoso Hot Park. Outra característica que faz Rio Quente ser diferente de sua irmão Caldas Novas que a Praia do Cerrado, a maior praia artificial com água quente do planeta.

Quem já visitou Caldas Novas e Rio Quente saber que as duas cidades são maravilhosas e o fluxo de turistas é intenso, vas belezas naturais da região fazem valer cada minuto que se passa nos parques e trilhas das duas cidades.

Vila Propício

Se o seu negócio é explorar cavernas e lagos a Vila Propício é ideal para seu perfil. O segundo maior conjunto de cavernas do centro-oeste se encontra na região, são ao todo mais de 50 cavernas disponíveis para que o visitante possa aproveitar as belezas naturais que foram esculpidas ao longo de milhões de anos.

Destaco aqui o Lago Azul, um lago gigantes com águas azuis e cristalinas, ideal para o banho e a prática de mergulho.