O que fazer na Bahia e os Principais Pontos Turísticos

Saiba o que fazer na Bahia e os Principais Pontos Turísticos do estado que mais atrai turista anualmente e se deleite com suas belezas naturais.

A Bahia é sem sombra de dúvidas um dos destinos mais populares do Brasil. Todos os anos o estado recebe centenas de milhares de turistas, muitos destes estão visitando o estado pela primeira vez, e ainda não sabem bem o que o estado tem a lhe oferecer. Por isso nesse artigo tenho o objetivo de explanar de forma clara e objetiva o que fazer ao viajar para a Bahia, além de listar os principais pontos turísticos do estado. Se você é um dos viajantes indeciso que me mandam dúvidas diariamente, espero que com esse artigo você tenha clareza para comprar suas passagens aéreas e escolher um hotel.

A Bahia é um estado rico em belezas naturais e pontos turístico, por isso uma lista por mais completa que seja, nunca vai abranger a totalidade das belezas que o estado possui. Mas tentarei listar abaixo algumas das praias mais belas da Bahia.

Praia da Cueira

Para começar a nossa lista vamos falar sobre a melhor ilha do Brasil, de acordo com o TripAdvisor. Não, não estamos falando de Fernando de Noronha e sim da Ilha de Boipeba, um dos principais destinos da Bahia. Como era de se esperar, a ilha manteve a sua essência mesmo com o turismo local, tudo ainda é bastante simples e intocado. A praia da Cueira é um verdadeiro paraíso com grandes e longas faixas de areia que se misturam com os coqueiros do local. Um visual imperdível para todos os turistas que possuem a oportunidade de conhecer o local. Vale lembrar que apesar do turismo constante, as praias estão quase sempre desertas, o que atrai casais em lua de mel.

Praia do Espelho

Uma das mais belas praias do Brasil (nosso país tem muitas praias lindas), está nessa lista não só pelas suas belezas naturais, como a facilidade de acesso. É bastante comum passeios de curta duração vindos de Porto Seguro, mas devido a ilha não estar preparada para hospedar um número alto de visitantes, hospedar-se na ilha pode ser considerado algo para poucos privilegiados.

Suas praias possuem um mar calmo e convidativo ao mergulho, e quando está em maré baixa, piscinas naturais se formam e encantam os turistas. Caso esteja pensando em se hospedar na ilha, já prepare o bolso, hospedagem e alimentação são caros se comparado com outras praias da região.

Trancoso

A Praia dos Nativos em Trancoso é um dos destinos mais populares das agências de viagem em todo Brasil. O local é paradisíaco, pois além das lindas praias de areia branca e mar convidativo, existe um rio de água doce que deságua no mar e completa o visual deslumbrante que o lugar possui.

Além do visual, outra característica que faz o local receber milhares de visitantes é a proximidade com outros pontos turísticos como Porto Seguro e Arraial d’Ajuda.

Praia de Jeribucaçu

Outro destino para se visitar na Bahia e a Praia de Jeribucaçu, um local paradisíaco, um verdadeiro oásis de cinema. O único problema é que a praia só pode ser acessada através de uma trilha que dura até uma hora. Outro elemento que completa o cenário de oasis e a presença do rio Jeribucaçu que buscar o mar para despejar suas águas.

Vale lembrar que é possível encontrar algumas piscinas naturais na Praia de Jeribucaçu, onde o turista pode tomar banho e curtir o mar, caso fique enjoado de água salgada pode fazer diversos passeios no rio, duas opções pelo preço de uma.

Morro de São Paulo

Se você quer conhecer uma praia na Bahia onde o isolamento é a palavra de ordem, o distrito do Morro de São Paulo é a melhor pedida. Uma curiosidade é com relação a forma que as praias são conhecidas, lá cada praia possui um número, desta forma você vai se locomover pela região falando o número de cada praia.

Os números vão de 1 a 5 e quanto maior o número mais distante é a praia e mais isolada a mesma é, um local paradisíaco para casais em lua de mel. Para quem gosta de viajar e buscar a agitação de uma vida noturna pulsante, saiba que a ilha também possui atrações para seu perfil. Uma das atividades mais relaxantes da ilha é a de alimentar os peixes em alguma piscina natural, sempre existe um cardume esperando um turista chegar com um saco de ração.

Praia de Moreré

Se você gosta e de praticar snorkeling em piscinas naturais, a Praia de Moreré foi feita para você, lá a vida marinha se mostra em todo seu esplendor e a formação de piscinas naturais (de águas transparentes) são ideais para quem gosta de mergulhar e observar de perto os peixes.

Você só consegue chegar nas piscinas naturais de barco, vale muito a pena o passeio para quem conseguir, principalmente se você for um adorador de animais e gosta de contemplar a vida submarina como eu.

O que fazer na Bahia e os Principais Pontos Turísticos

Praia do Porto

O agito de uma cidade grande como Salvador não é empecilho para quem quer curtir uma boa praia. Mesmo praticamente dentro da cidade, a Praia do Porto oferece aos turistas águas calmas e transparentes para curtir aquela tarde maravilhosa no bairro da Barra.

Como era de se esperar, por ser de tão fácil acesso e possuir tantas belezas, a Praia do Porto fica bem cheia de turistas, sendo complicado tirar uma foto sem aparecer alguém ao fundo. Porém o excesso de pessoas nao tira o esplendor do local.

Praia de Taipus de Fora

Se seu objetivo é visitar piscinas naturais, a Praia de Taipus de Fora é o local perfeito para você. A praia é basicamente uma gigante piscina natural, na qual é possível nadar e observar os peixes. O local é paradisíaco, porém é bastante dependente da maré (como muitos outros locais citados aqui) e só mostra seu esplendor por completo na maré baixa, por isso é importante conhecer o ciclos de maré antes de visitar o local.

Com a lista acima espero ter ajudado os visitantes que ainda não conhecem a Bahia a escolher uma das praias listadas, e se deleitar com a paisagem. Sem sombra de dúvidas a Bahia é um dos estados mais belos do Brasil, e se não está na sua lista de viagem, você deveria reconsiderar e adicioná-lo urgente.